Carnaval da Saudade

Por Douglas Dias

São Pedro deu trégua para o Rei Momo e concedeu uma tarde linda na terça-feira de Carnaval. Era tudo que os foliões precisavam para aportar em peso na Rua Marechal Deodoro e confirmar, definitivamente, que é ali que se faz com dose extra de alegria a temporada momesca chacoalhar. Tinha o dobro de público do primeiro dia (no domingo). O clima não o foi o mesmo. Foi melhor ainda.

Os pais não economizaram nos quesitos bom gosto e originalidade para fantasiar os filhos. Era um mais lindo do que o outro. Detalhe importante: não se percebe um desentendimento que seja.

Até o policiamento é menos ostensivo. Na lista de atividades, destaque para o concurso de fantasia da petizada. No comando da animação, a cantora Luana e o guitarrista Fernando Graviola fazem uma dobradinha perfeita: ela encanta com as marchinhas e temas infantis e ele manda super bem nos hits from Bahia.

Outro momento marcante ficou por conta da contagiante performance do bloco Maracatu Alvorada Nova, que fez o folião vibrar. Teve ainda um posto da Canja do Galo Inácio.

A festa terminou com cara de Quarta-feira de Cinza, quando São Pedro resolveu voltar a dar o ar da graça e mandou água. Perfeito. Lavou o corpo e a alma dos súditos de Momo.

Sair da versão mobile