STI recebe quatro profissionais do “Programa Mais Médicos”

O Município de Santa Terezinha de Itaipu recebeu na quinta feira (28) 4 Médicos do Programa Mais Médicos do governo federal. Os profissionais que atuaram nas Unidades Básicas de Saúde foram recepcionados pelo Prefeito Cláudio Eberhard e a Vice Prefeita Neide Mariot Corrente no gabinete, eles vem para reforçar o atendimento à população itaipuense na área da saúde que tem recebido atenção especial da Administração Municipal.

Os profissionais, Drº Juan Carlos Garcia Ortega da Colômbia, Drº Roberto Henrique Arevalo, Drª Marianella Alvarez e Drª Maria Tereza Alonso da Argentina passaram por treinamento no Piauí e também na Capital Paranaense e assim que forem liberados pelo Ministério da Saúde poderão iniciar os trabalhos no município, segundo o Secretário Municipal de Saúde Fábio de Mello.

Os Médicos que estão no Município disseram que escolheram Santa Terezinha de Itaipu para trabalhar por ser uma cidade bonita, limpa e organizada, tem um povo educado e acolhedor. A Drª Maria Tereza Alonso falou que já conhecia o Município, pois freqüentemente vinha para cá descansar nos finais de semana no Terminal Turístico alvorada de Itaipu. “Quando surgiu a oportunidade não tive dúvidas e me inscrevi no programa tendo esta linda cidade como destino. Estou pensando seriamente em firmar residência aqui”, afirmou Maria. Os outros profissionais foram unânimes em afirmar que escolheram o município por ser um lugar bom para se morar e trabalhar, pois todos visitaram a cidade antes de se inscreverem no programa. Outro fato que ajudaram os médicos a escolherem Santa Terezinha foi a proximidade com Puerto Iguasu na Argentina, cidade onde fixam residência. “Desta forma ficamos mais perto de nossas famílias, o que nos dá mais tranqüilidade para desenvolver nossos trabalhos”, afirmou o Drº Roberto Henrique Arevalo.

Fábio de Mello destacou que cada profissional assumira seu trabalho em uma Unidade de Saúde do Município, um no Centro, um no Parque dos Estados, Um no Santa Mônica e outro no BNH/Região dos Conjuntos. “Desta forma estaremos atingindo 100% da população que é o objetivo da Administração do prefeito Cláudio”, pontuou o Secretário.

Por Assessoria

Sair da versão mobile