Mestre da seleção brasileiro de taekwondo participa de aula especial em Foz

Crianças e adolescentes que frequentam os seis Centros de Convivência da cidade e o Centro da Juventude viveram um dia especial no último sábado (1º). Com a presença do mestre Fernando Madureira, eles compartilharam momentos de ensinamentos e puderam aprender mais sobre o esporte olímpico e principais regras. O evento, que aconteceu no Centro da Juventude, no Jardim Naipi, teve a coordenação da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL), com apoio da Secretaria de Segurança Pública, por meio da Guarda Municipal, e do próprio Centro da Juventude. Madureira é técnico da Seleção Brasileira de Taekwondo e presidente da Federação Paranaense de Taekwondo (FPTKD) e considerado um ícone da modalidade.

Prestigiando o evento, o secretário de esportes Anderson de Andrade destacou a presença de Fernando Madureira em Foz. “É um grande incentivo ao taekwondo iguaçuense. É uma honra recebê-lo e esperamos continuar colaborando com o crescimento desse esporte em nosso município. Com a dedicação dos professores, tenho a certeza de que o nosso projeto continuará evoluindo, revelando talentos e ajudando no desenvolvimento da criança como um ser social”, pontuou o secretário, que recebeu uma homenagem da FPTKD pelos relevantes serviços prestados para o crescimento e desenvolvimento do esporte em Foz do Iguaçu.

Faixa Preta 6º Dan, Madureira enalteceu o trabalho desenvolvido em Foz do Iguaçu, que visa à inclusão social buscando a construção de uma sociedade mais justa. “É um trabalho pioneiro em ação social que precisa continuar. Procuramos motivar os jovens e também os professores para que sigam dando oportunidade para que todos desenvolvam suas potencialidades de forma harmoniosa”, ressaltou. Na SMEL, o taekwondo é coordenado por Emídio “Pit Bull” Silveira.

Nos Centros de Convivência o trabalho com o taekwondo é desenvolvido pelos professores Wesley Brandt, Josivan de Souza, Marcelo Souza, Thiago Silveira, João Ezequiel Silva, Jhonatan Alves Ferreira Lima e Édina Silveira.

Por PMFI

Sair da versão mobile