Feira de Produtor em Santa Terezinha de Itaipu será retomada

A Administração Municipal de Santa Terezinha de Itaipu através da Secretaria de Agropecuária e Meio Ambiente, está em fase final dos trabalhos de instalação da Feira do Produtor do Município. A feira que será retomada após um longo trabalho de reestruturação das Associações de Produtores que teve início em janeiro de 2013 trará benefícios aos produtores rurais e à população itaipuense que terão acesso a produtos vindos diretos da fonte para o consumo.

O Secretário de Agropecuária e Meio Ambiente Paulo Ruppenthal destacou a importância da retomada da feira que esta em fase final de instalação. “Estamos em fase final de reforma do prédio que abrigará a fera, onde foram feitas várias modificações como pintura, colocação de cerâmicas e janelas, adequando o local que ficou mais higiênico e com mais ventilação, enfim tudo dentro dos padrões para que o local possa abrigar os mais diversos produtos para o consumo”, enfatizou Paulo.

O Secretário destacou ainda que a feira terá novidades, dentre elas a instalação de uma mini lanchonete com produtos coloniais para atender a população e o artesanato que antes estava instalado em um prédio alugado e agora também terá seu espaço na feira, além disso já foram feitas reuniões com produtores e a associação para definir toda a parte burocrática da feira. “Agora estamos definindo uma data para a abertura da feira que deve ser no mês de março para inaugurarmos este espaço que é tão solicitado pela nossa população”, segundo Paulo.

A feira será administrada por uma pessoa do município e um integrante da Associação de Produtores. Serão 23 produtores que estarão entregando seus produtos para serem comercializados, mas este número deverá aumentar segundo Paulo, pois ainda faltam produtos que não são produzidos no município e virão de fora a exemplo dos embutidos, doces, compotas e mel. “Isso irá estimular outros produtores a produzir estes produtos e diversificar suas atividades no campo para atender a feira, pois é um investimento com retorno garantido”, explica o Secretário. Ele salienta ainda que todos os produtos comercializados na feira estão dentro das normas da Vigilância Sanitária e com a certificação do SIM (Sistema de Inspeção Municipal), “Os produtores já se adequaram à estas normas e com certeza teremos uma feira que atenderá todos os munícipes com produtos de qualidade e de ótima procedência”, garantiu Paulo.

A Feira do produtor de Santa Terezinha de Itaipu vem se somar com os programas do PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar) e PAA (Programa de Aquisição de Alimentos) do Governo Federal, trazendo a garantia do homem no campo, geração de emprego e renda às famílias de pequenos agricultores e o incentivo para novos investimentos na agroindústria no município.

Sair da versão mobile