Primeira fase da II Copa Cataratas arrecadou 1,5 tonelada de alimentos

O público tem comparecido ao ginásio de esportes Costa Cavalcanti para prestigiar a segunda Copa Cataratas de Futsal. Além de poder ver de perto atletas que fazem parte da seleção brasileira, esses torcedores estão colaborando com as entidades assistenciais da cidade. O ingresso para os jogos é um quilo de alimento não perecível. Nos últimos três dias, quando foi disputada a primeira fase, foi arrecadada mais de uma tonelada e meia de alimentos. Nesta sexta-feira (28), a partir das 19 horas, começam a semifinais e é aguardado um grande público.

Todos os alimentos arrecadados serão entregues à Secretaria Municipal de Assistência Social, que depois de fazer o levantamento de todas as doações irá fazer a destinação às entidades cadastradas. A expectativa é que para as partidas das semifinais e das finais, no sábado (1º. De março), o ginásio fique lotado. O que vai aumentar o número de alimentos recebidos. As pessoas estão levando principalmente arroz, feijão, óleo, macarrão, produtos que fazem parte da cesta básica e que ajudarão as famílias pobres atendidas pelas entidades assistenciais.

A Copa Cataratas começou com oito equipes, sete do Brasil e mais a seleção Paraguaia de futsal. São grandes times que têm no seu elenco jogadores convocados para a seleção brasileira de futsal. Isso tem levado os torcedores fãs desse esporte a prestigiar o evento. O Foz Cataratas que representa a cidade na competição garantiu vaga na semifinal, já na segunda rodada da primeira fase. Os outros três semifinalistas são o Jaraguá, o Intelli/Orlândia e o Atlântico de Erechim. As equipes prometem um grande espetáculo em quadra. A expectativa é que o torcedor compareça e faça sua parte, levando apoio aos jogadores e colaborando com a área de assistência social do município. É uma oportunidade de ver grandes craques do nosso futsal, tendo como ingresso a doação de um quilo de alimento não perecível.

Por PMFI

Sair da versão mobile