Foz Black Sharks estreia fora de casa no Paranaense de Futebol Americano

A Federação Paranaense de Futebol Americano divulgou a tabela do campeonato estadual de 2014, que terá inicio nos dias 15 e 16 de março. O Foz do Iguaçu Black Sharks, equipe que representa a “Terra das Cataratas”, estreia fora de casa, na capital do estado, onde enfrenta o Curitiba Guardians Saints.

Nesta temporada a competição será disputada por 8 equipes que já estão trabalhando pesado nos treinamentos e nos bastidores. O Foz Black Sharks vai trazer novidades para o ano de 2014. Umas delas é que a equipe vai voltar a utilizar camisa preta, porém toda remodelada. A diretoria trabalha também para fechar com alguns patrocinadores que poderão possibilitar com que jogadores americanos atuem no elenco iguaçuense. A equipe também tem um novo “Head Coach”, o Marcelo Somer, que tem trabalhado intensamente para a melhoria técnica, em especial do time de ataque.

A Federação tem a expectativa de que esse será o Paranaense de Futebol Americano de mais elevado nível já visto. Isto porque, esta será a edição do estadual com temporada regular mais longa. Ao todo serão 28 jogos a serem disputados em 7 rodadas, com 5 meses de duração. No estado, 5 diferentes cidades receberão jogos: Curitiba, Campo Largo, Irati, Maringá e Foz do Iguaçu.

Para este ano a fórmula de disputa também mudou. Em 2014, todas as equipes ficarão em chave única e enfrentarão as demais em jogo único. A sequência dos jogos e mando de campos foi estabelecida através de sorteio. Toda programação seguiu uma fórmula que objetiva o menor desvio padrão das distâncias comuns; ou seja, foi buscado a menor diferença possível de distância enfrentada pelas equipes.

As 4 equipes melhores classificadas disputarão os jogos de playoffs. A disputa da terceira colocação geral ocorrerá em jogo entre os 3º melhor colocado e o 4º melhor colocado da fase regular do campeonato. Já na disputa pelo título de campeão, a melhor colocada da fase regular recebe o 2º melhor colocado no tradicional Paraná Bowl.

Com informações FPFA

Sair da versão mobile