Parque Nacional deve receber 30 mil turistas no feriado de Carnaval

Mônica Nasser

O Parque Nacional do Iguaçu (PNI) esta preparado para o feriadão de carnaval. A expectativa  é de que cerca de 30 mil pessoas  passem pelo atrativo entre os dias 1º a 4 de março. Para atender todo este público, a unidade de conservação vaia abrir uma hora mais cedo, irá abrir às 8 horas, no sábado (1º) e no domingo (2).

O atrativo deve operar no máximo da capacidade para atender a demanda e colocará à disposição dos visitantes, todos os seus funcionários e a frota de 18 ônibus. De acordo com Jorge Pegoraro, chefe do PNI, a expectativa é boa para a abertura da temporada de feriados do ano. “Somente em janeiro de 2014, os números superaram as expectativas, 200 mil visitantes entraram no PNI. Acreditamos que cerca de 30 mil visitantes devem passar pela unidade nos quatro dias de Carnaval. Ano passado cerca de 12.000 pessoas foram registradas somente no domingo”. A rede hoteleira de Foz do Iguaçu deve atender cerca de 88% de ocupação no feriado. “É um preparo para o quem vem este ano de Copa do Mundo”, lembrou Pegoraro.

Entre as novidades esta a compra on-line. O ingresso pode ser adquirido pelo site (www.cataratasdoiguacu.com.br). Após a compra pela internet basta imprimir e apresentar na bilheteria para retirar o ingresso no Centro de Visitantes. De acordo com a administração do PNI, 20 bilheterias devem estar abertas nestes dias. O valor do ingresso pela internet é o mesmo do vendido nas bilheterias, porém os turistas que adquirem o ingresso on-line ganham bônus de 10% de desconto nas lojas de lembranças do atrativo e no restaurante Porto Canoas.

Em 2013, o Parque Nacional do Iguaçu esteve no foco das notícias devido a proibição da entrada de vans e táxis de turismo no atrativo, com a liberação no final do ano passado, é grande a expectativa para a revisão do Plano de Manejo o que tem um prazo de um ano para ser concluído podendo ser prorrogado para mais um ano. Nos próximos dias, um grupo especial deve ser nomeado para acompanhar este trabalho de revisão do Plano, uma equipe que vai atuar nas ações.

O PNI é administrado pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), órgão federal responsável pela gestão das unidades de conservação do Brasil. Desde o ano de 2000, a unidade conta com o apoio na visitação turística da Concessionária Cataratas do Iguaçu S.A “ O Parque durante o ano passado já fez muitas melhorias e se preparou para este ano e temos mais algumas melhorias, mas tudo indica que mais ou menos 10% vai acrescentar de turistas no Parque”, concluiu Pegoraro.

SERVIÇO:
Parque Nacional do Iguaçu
Funcionamento durante o carnaval
1º e 2 de março: das 8h às 17 horas
3 e 4 de março: das 9h às 17 horas
www.cataratasdoiguacu.com.br

Sair da versão mobile