Provopar ainda precisa de voluntários para a Canja do Galo Inácio

Por Daryanne Cintra

Já começaram os preparativos para a tradicional Canja do Galo Inácio, que é vendida aos foliões no último dia de carnaval. Assim como em todos os anos, a canja será vendida na Avenida Duque de Caxias. O custo da Canja será de R$ 3, para 500 ml. Além disso, haverá a opção de levar o alimento para casa, em quantidades maiores. A Canja será vendida a partir 18h até às 06h da manhã, do outro dia.

A Canja será feita pelos alunos e professores do curso de gastronomia a Provopar, e todos os ingredientes estão sendo doados por empresários da cidade e pela população. Mas, conforme contou a presidente da unidade Esther Dantas, a instituição precisa também de voluntários para ajudar na venda da canja, no dia de carnaval. “Quem tiver interesse, boa vontade e disponibilidade em ajudar com as vendas, basta procurar o Provopar. Além disso, ainda estamos recebendo doação de frango, arroz e seleta de legumes”, ressaltou Esther.

Diferente dos anos anteriores, quando o dinheiro arrecadado com as vendas era destinado a entidades do município, este ano todo o lucro será revertido para as atividades da Provopar. De acordo com Esther, o dinheiro será aplicado para as unidades nos bairros. “Estamos montando quatro filiais de cursos, uma na Vila C, Três Lagoas, Porto Meira e Jardim São Paulo, e para atender esse projeto grandioso, decidimos destinar o dinheiro para isso”, explicou.

Ainda conforme disse Esther, o trabalho tem sido intenso, com o objetivo de bater o recorde de vendas do ano passado. “No carnaval passado vendemos 3.200 canjas, este ano queremos ultrapassar a venda de 4 mil canjas”, concluiu.

Sair da versão mobile