Policiais federais realizam paralisação nacional

Policiais Federais fazem greve nacional nesta terça-feira (25). A concentração se inicia às 08h30min e os atos públicos acontecem às 10h00. Serviços essenciais serão mantidos. O protesto é organizado pela Federação Nacional dos Policiais Federais e seus 27 sindicatos que integram 13.300 federais filiados

Durante o ato público, os dirigentes sindicais vão repassar para a imprensa dados estatísticos inéditos que comprovam a queda de produtividade da Polícia Federal nacionalmente e regionalmente. Mulas serão colocadas em frente às unidades da Polícia Federal, pois, segundo a entidade, nos últimos anos, com o sucateamento do órgão, a maioria dos presos são “mulas”, uma gíria para pequenos traficantes.

Os policiais reclamam de uma espécie de boicote à Polícia Federal, e dizem estar sendo punidos pelas operações anticorrupção que fizeram e atingiram líderes políticos ligados ao atual governo. Também é denunciado que o ministro da Justiça precisa ser avisado com antecedência sobre as investigações que atingem políticos.

Além dos salários congelados há sete anos, durante a última década, o salário dos policiais federais foi reduzido à metade das demais carreiras federais, como Receita Federal, ABIN e Agências. Como consequência, a cada ano mais de 250 agentes federais abandonam a PF.

Sair da versão mobile