Escola de Dança do Teatro Guaíra reconhece talento iguaçuense

Mônica Nasser  ( texto e foto)

 Escola de Dança do Teatro Guaíra, em Curitiba, tradicional e referência quando o assunto é dança no Paraná, reconheceu o trabalho que é realizado por uma das escolas mais antigas de balé de Foz do Iguaçu . O resultado do trabalho da escola que tem 57 anos veio com a iguaçuense Maria Luiza Rafagnin da Silva, de 13 anos de idade, a única menina aprovada na última seleção para o nível 2 do curso de formação do artista bailarino no conceituado centro de formação público no Paraná.

O curso do Guaíra visa efetivar a formação de excelência do profissional bailarino priorizando a qualidade técnica e artística,  com o envolvimento de diversas áreas de conhecimento  no desenvolvimento de uma excelente capacidade cênica.

A seleção envolveu mais de 40 bailarinos inscritos de várias regiões do estado. Maria é aluna da escola de dança Première Ballet coordenado pela bailarina e professora Ronise Riekehr Liston, formada em Dança pela PUC (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) / Teatro Guaíra. “Estou feliz e realizada com o trabalho que venho desenvolvendo, pois a finalidade da escola também é despertar jovens talentos para futura carreira de bailarinos ou professores”, afirmou Ronise.

Sair da versão mobile