Comissão do Estado realiza vistoria na Escola Carlos Drummond de Andrade


Por Daryanne Cintra

A escola Carlos Drummond de Andrade recebeu na última semana, a visita de uma comissão técnica formada por representantes de Secretaria Estadual de Educação. O objeto foi o conhecer de perto, as reais necessidades da escola. Além da vistoria, uma reunião entre a comissão, Núcleo Regional, direção da escola e comunidade também aconteceu.

Conforme avaliou o diretor do colégio, Humberto de Oliveira, a visita da comissão foi de extrema importância. “A equipe do estado veio para fazer um levantamento geral da nossa escola. Eles conversaram com os funcionários, professores, equipe pedagógica e até membros da comunidade. Isso foi importante, para que todos os aspectos da escola possam ser realmente conhecidos pelo Governo”, ressaltou.

A situação da escola é bastante grave. Logo no começo do ano letivo, alunos e comunidade vieram a público reclamar sobre a situação precária da infraestrutura e também dos banheiros da escola. Na época, o diretor relatou que, houve situações em que os alunos foram mandados embora para usar o banheiro de casa, por falta de condições de usar o da escola.

Para tentar amenizar um pouco o problema, após a reunião que aconteceu, uma decisão emergencial foi tomada. “Decidimos usar um recurso disponível de 15 mil reais, que está na conta da Associação de Pais e Mestres da escola, para fazermos os reparos mais urgentes nos banheiros e colocar alguns vidros que faltam nas salas de aula”, contou.

Em contrapartida, Humberto destacou que mesmo assim o problema vai continuar. “Essa decisão não se trata de uma reforma geral, apenas emergencial. Porém a situação vai continuar precária da mesma forma. O que precisamos é de uma reforma total da escola, até porque estamos esperando um recurso do governo”, disse.

A comissão que vistoriou a escola tem até o próximo dia 27, para apresentar um relatório da visita, tanto para o colégio quanto à secretaria de educação. “A partir daí vamos ver o que podemos fazer”, disse Humberto.

Já com relação às obras emergenciais, com o recurso de 15 mil, as licitações para o serviço já começaram a serem feitas, e segundo Humberto a previsão é que as obras comecem ainda nesta semana.

Sair da versão mobile