Giacobo anuncia nova diretoria do PR em Foz

Por Daryanne Cintra

Participou esta semana do programa Contraponto da Rádio Cultura, o Deputado Federal, Fernando Giacobo (PR). Durante a participação, a equipe de jornalismo da emissora levantou vários assuntos com o deputado. Um deles foi com relação a sua posição sobre a redução da maior idade penal. “Sou a favor da redução maior idade penal, e em contrapartida tenho a completa consciência de que não vai resolver tudo. Mas, talvez seja uma solução paliativa. Acho mesmo que a educação é algo de berço e cultura”, pontuou.

Além disso, durante o programa, quando questionado sobre as situações atuais do país no setor político, Giacobo falou por várias vezes que a solução seria uma reforma tributária. “Precisamos mudar tudo o que for necessário. Uma reforma no sistema público, que está completamente falido, seria o ideal. Além disso, é preciso que haja uma revisão das leis trabalhistas, que desde 1940 não se muda”, disse.

Em discussão na plenária em Brasília, está a lei que pretende criar novos municípios no Brasil. Giacobo adiantou a sua posição. “O Paraná não precisa, mas no caso da região Nordeste, precisa sim. A partir do momento em que se cria um município, o dinheiro que já é repassado ao distrito sede, passa a ser desmembrado para atender a nova cidade. Isso dá a possibilidade para que o próprio município possa ter mais investimentos, por isso sou a favor”, concluiu.

Ainda durante a estadia em Foz do Iguaçu, o deputado, que assumiu o direção Nacional do Partido da República, aproveitou para anunciar a nova diretoria executiva do partido (PR), em Foz, que será dirigida pelo empresário Dr. Nelso Rodrigues.

Sair da versão mobile