Verão Paraná chega à penúltima etapa em Missal e Diamante do Oeste

Os municípios de Missal e Diamante do Oeste preparam os últimos detalhes para receber neste fim de semana (22 e 23-02), a quarta e penúltima etapa do Projeto Verão Paraná, evento desenvolvido pelo Conselho dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu, financiado pela Itaipu Binacional e Governo do Estado, através da Secretaria de Esporte e Turismo (SEET) e apoio das cidades sedes. Em ambos os preparativos estão bem adiantados e a meta é garantir o envolvimento da comunidade nos dois dias.

Em Missal, a atividade principal será o futebol sete nos naipes masculino e feminino, que já está com as inscrições abertas. As disputas devem iniciar por volta das 9h da manhã de domingo, mas já no sábado, quem comparecer ao Terminal Turístico de Vila Natal, terá a oportunidade de participar de diversas atividades de recreação e lazer oferecidas pela organização através de monitores contratados pelo Projeto Verão Paraná. Cidade tradicional neste projeto, a estimativa é que a comunidade compareça em massa para prestigiar, segundo Clairton José Klein, coordenador do evento. A etapa também envolve os esforços do diretor de esportes Décio Vilibaldo Rodhe e da administração pública local.

Em Diamante do Oeste, a expectativa é de receber várias equipes regionais para a disputa do futebol de areia masculino e feminino. As inscrições serão abertas no sábado a partir das 9 horas e os confrontos começam a partir 15h30, em quadra montada na Praça Sebastião Silveira. Preocupado em oferecer mais atividades à comunidade local e de cidades vizinhas, o município de Diamante do Oeste também vai realizar torneios de vôlei de praia com atletas locais no sábado e com atletas regionais no domingo, torneio de malha, 48 masculino e feminino, truco e ainda diversas brincadeiras com sorteio de brindes. “Acreditamos que mais uma vez o projeto será um sucesso em nossa cidade”, garante o Chefe da Divisão de Esportes e Lazer Edivá Rodrigues de Oliveira.

OUTRAS SEDES

As cidades de Marechal Cândido Rondon, Itaipulândia e São Miguel do Iguaçu, Entre Rios do Oeste, Mercedes e Santa Helena, Pato Bragado, Santa Terezinha de Itaipu e Terra Roxa já receberam as etapas do Verão Paraná neste ano. A última etapa vai acontecer no próximo fim de semana (1º e 2 de março) em São José das Palmeiras e Guaíra com torneios de futebol de areia e Foz do Iguaçu com torneio de futevôlei.

Por Assessoria

Sair da versão mobile