Policiais civis retomam atividades após promessa do governo

Após uma paralisação de 24 horas os policiais civis do Paraná definiram, na assembleia realizada na tarde de quinta-feira (20), por unanimidade, que a classe aguardará até o dia 14 de março para ver se as reivindicações colocadas ao governo do Estado serão cumpridas. A informação foi transmitida pelo diretor de Assuntos Políticos do Sinclapol,  Sidnei Belisário de Melo ao Jornal da Cultura na manhã de sexta-feira (21).

Nessa reunião, o governador Beto Richa autorizou as progressões e promoções de três categorias, o enquadramento dos policiais civis no nível superior e a contratação de 500 policiais aprovados no concurso público de 2010. O governador também garantiu que, até o final do ano, os presos das delegacias serão transferidos para o sistema prisional

Além dessas reivindicações, a categoria também deseja um novo estatuto, que será assinado em abril. Conforme o presidente do Sindicato das Classes Policiais Civis do Estado do Paraná (Sinclapol), André Gutierrez, o atual, da década de 80,  está defasado em relação às questões jurídicas atuais.

Sair da versão mobile