Anel viário de esportes e lazer será construído ao redor do Exército

A Avenida Paraná já conta com uma academia ao ar livre, um bom percurso para fazer caminhada e também utilizado por praticantes de ciclismo, agora a avenida vai ganhar um investimento de cerca de 500 mil reais. O prefeito Reni Pereira, o Secretário de Esporte Anderson Andrade, juntamente com o Secretário de Obras Luis Roberto Volpi estiveram no local na manhã desta sexta feira (21) para avaliar o trecho que vai receber a revitalização.

O prefeito Reni Pereira, disse que o projeto já foi apresentando ao Comandante do Exército para fazer um grande anel viário de esportes e lazer nessa região central, “já na próxima semana começa o emborrachamento dessa pista na Avenida Paraná, e vamos fazer a interligação com a Avenida Venezuela, com uma pista de ciclismo consorciada com pista de caminhada, que ligará até a Avenida JK, e o usuário poderá voltar a essa pista pela Avenida Paraná”.

O prefeito ainda declarou que o usuário poderá voltar pela Avenida República Argentina, “nós assumimos o compromisso de terminar a calçada que o Exército estava fazendo, nos próximos três meses vamos terminar essa obra, fazendo um grande anel viário nesta região em torno do Exército, com ciclovia e pista de caminhada”.

O Secretário de Esporte Anderson Andrade, disse que a ciclovia e a revitalização total é uma demanda cobrada pela população há muitos anos, “sabemos que muitos aproveitam esse espaço para correr e fazer atividades físicas, estamos no processo final do projeto, vamos mudar este cenário, com reformas das calçadas e ciclovia, até mesmo em frente ao Batalhão do Exército”. De acordo com o secretário, na próxima semana, a pista emborrachada de caminhada, e corrida de 300 metros, começa a ser colocada por um técnico da República Tcheca.

O processo de revitalização total que inclui a questão das quadras, e os dois quiosques, e de uma ciclovia, academia ao ar livre, e todo o paisagismo aqui na Avenida Paraná, já será encaminhado paro o setor de licitação da prefeitura.

Por PMFI

Sair da versão mobile