Meninas recebem oportunidade para jogar futsal em Foz

A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL) promove no dia 8 de março uma seletiva para meninas que queiram jogar futsal. Poderão participar das avaliações atletas nascidas em 1996, 1997 e 1998 (categorias Sub-17 e Sub-18). Os testes, que acontecerão no Ginásio Costa Cavalcanti, das 8 às 11h, serão comandados pelo técnico Carlos Guilherme Barbosa, coordenador da modalidade. As interessadas devem comparecer ao local acompanhadas por um responsável e munidas de material básico para treinamento, como tênis, calções, meias e caneleiras, além da cópia de identidade e uma foto 3×4.

“É mais uma oportunidade que a SMEL oferece para as meninas de Foz do Iguaçu e região para a prática do futsal. A seletiva acontecerá justamente no dia 8 de março, data em que se comemora o Dia Internacional da Mulher. Cada vez mais as mulheres estão praticando o futsal e quebrando as barreiras do preconceito. As meninas aprovadas poderão integrar a seleção iguaçuense nas disputas dos Jogos da Juventude do Paraná (JOJUP’s)”, destacou Barbosa, reforçando que a maior carência nesta faixa etária é a posição de goleira.

O município de Foz vem se destacando no futsal feminino, sempre conquistando resultados expressivos nesta categoria. “No ano passado, por exemplo, disputamos a fase final dos Jogos da Juventude em Umuarama e fomos vice-campeões, perdendo apenas na decisão para o forte time de Telêmaco Borba. O trabalho vem acontecendo e com ele chegam os resultados”, frisou o coordenador.

Por PMFI

Sair da versão mobile