Tricampeão paranaense, duas vezes com o Foz Futsal anuncia aposentadoria

O pivô Marcelo Antunes Marinho, conhecido como Marcelinho anunciou sua aposentadoria das quadras, templo onde marcou tantos gols e deu tantas  alegrias às torcidas.

Com passagens pela Seleção Brasileira de Futsal, Marcelinho sempre foi visto como um atleta exemplar, atencioso com os companheiros de equipe, chamava a responsabilidade quando precisava e, mais do que isso, levantava a torcida a cada lance, a cada gol, a cada título levantado e, não foram poucos, em sua carreira Marcelinho foi tricampeão Paranaense em 1996, 1997 e 2002, campeão Gaúcho em 2000, Bicampeão da Taça Brasil de Clubes em 2001 e 2003, Campeão Sul-Americano em 2000 com a Seleção Brasileira,  Campeão Goiano em 2001, Catarinense em 2003, Campeão da Copa Madrid em 2006 e muitos outros títulos.

Marcelinho iniciou sua carreira no Foz Futsal, teve passagens pelo S.C Internacional e UCS, ambas no Rio Grande do Sul, Sumov no Ceará e no Goías. Retornou ao Paraná para defender o São Miguel do Iguaçu, defendeu também as cores de Jaraguá do Sul no estado Catarinense, chegando até o badalado Barcelona na Espanha, retornou ao Brasil no Foz Futsal novamente e, em 2011 chegou ao Umuarama.

Artilheiro por onde passava, Marcelinho na temporada de 2011, fez 41 jogos e 17 gols, ajudando a equipe Umuaramense chegar a segunda fase da Liga Nacional, conquistar o terceiro lugar do Paranaense, além da conquista dos Jogos Abertos do Paraná – Chave B de forma invicta. Marcelinho ainda defendeu o Guarapuava e, novamente o Foz do Iguaçu antes de tomar a decisão de parar de jogar.

A última competição de Marcelinho vai ser a II Copa Cataratas de Futsal, que vai acontecer entre os dias 25 de fevereiro e 1º de março, em Foz do Iguaçu. O atleta vai atuar pela equipe do Foz Cataratas Futsal, equipe que vai defender a cidade anfitriã do evento.

Com informações Assessoria

Por Assessoria

Sair da versão mobile