Pedetistas avaliam pré-candidatura de Paulo Mac Donald

Por Daryanne Cintra

O Partido Democrático Trabalhista – PDT realizou na terça-feira, 18, em Foz do Iguaçu, uma reunião com as lideranças do partido da região. O encontro aconteceu na sede do Diretório, no centro da cidade, e contou com a participação do ex-ministro do trabalho e presidente nacional do partido, Carlos Roberto Lupi, e do presidente estadual em exercício, Haroldo Ferreira. Objetivo foi discutir os rumos do partido nas eleições de 2014 e debater propostas para o futuro do Paraná.

De acordo com o presidente nacional, Carlos Lupi, o Paraná não descarta a possibilidade de candidatura própria.  “A sociedade tem colocado o nome de Paulo Mac Donald como possível candidato. Nós vamos debater, vamos ver qual é o melhor caminho para o partido. Vamos ver também se ele, lá na frente, aceita o desafio, porque até agora ele não disse nem sim e nem não, apenas falou que o seu nome está à disposição para discussão. E digo que, a hipótese de candidatura própria sempre é melhor para o fortalecimento do partido”.

Em contrapartida o presidente estadual Haroldo Pereira afirmou que nas principais cidades do estado o PDT tem outras lideranças preparadas para a próxima eleição. “Na disputa a presidência devemos caminhar com Dilma Roussef, no estado a tendência é acompanhar Gleise Hoffman na disputa pelo governo e Osmar Dias para o senado. Essas reuniões e esses encontros são exatamente para aferimos os desejos do partido”, disse.

O presidente do PDT em Foz, ex-prefeito Paulo Mac Donald comentou sobre ser o possível candidato do partido ao governo do Estado. “O grande articulador é o nosso presidente nacional, Carlos Lupi. Eu até estranhei, mas a minha reação foi positiva quando falaram que talvez Foz do Iguaçu pudesse ter um candidato a governador. Muita gente diz que não vou me eleger, mas quem é que sabe? Vamos aguardar.”, argumentou Paulo.

Sair da versão mobile