Empresas são autuadas por irregularidades no combate à dengue

Por Daryanne Cintra

A Coordenadoria de Combate a Dengue fiscalizou, na segunda-feira (17), 26 empresas do ramo de pneus, entre revendedoras e borracharias. Dessas vistorias, duas empresas que anteriormente já haviam sido notificadas, foram multadas. O preço da multa foi de 10 unidades fiscais, que se refere no valor de R$624,80 cada uma. Só neste ano, 54 empresas na cidade foram fiscalizadas, sendo que 12 foram autuadas.

Conforme explicou o chefe do setor de fiscalização, Eliodoro Sosa, antes das empresas serem autuadas, elas passam pela orientação e monitoramento do Centro de Controle de Zoonoses. “O CCZ detecta os pontos críticos, e nos comunicam para que façamos a vistoria no local. A partir disso, quando necessário lançamos o auto de infração. A empresa tem um prazo legal pra recorrer e pagar, mas, a situação de limpeza no local deve ser corrigida de imediato”.

Ainda de acordo com Sosa, a multa para as empresas pode chegar até 100 unidades fiscais, dependendo de como se encontra a situação do local vistoriado. “Mesmo depois da fiscalização, e da aplicação da multa quando preciso, o CCZ segue com o monitoramento no local, para averiguar se as adequações continuam sendo respeitas. Caso haja problema, a mesma empresa pode ser autuada por uma segunda vez”, completou.

Sair da versão mobile