Prefeito determina reforma de casas no Lagoa Dourada

Por Assessoria

O Instituto de Habitação de Foz do Iguaçu, o Fozhabita finalizou os estudos para recuperação do conjunto habitacional Lagoa Dourada. O setor técnico do Fozhabita realizou um levantamento de todo o loteamento desde 2007, através de planilhas, com o objetivo de identificar a situação dos imóveis, a qualidade da obra e todos os demais reparos que devem ser feitos.

Segundo o Diretor Superintendente do Fozhabita, Valmir Leal Griten “com base na análise do setor técnico, iniciaremos o mais breve possível a recuperação de todo empreendimento, que se iniciou em 2007 e até hoje apresenta problemas de toda ordem, os quais foram comprovados pela Controladoria Geral da União – CGU. O próximo passo agora é a licitação para a recuperação de todo o conjunto habitacional, conforme determinou o prefeito Reni Pereira”.

Para os próximos meses, o Fozhabita pretende captar juntamente com a Caixa Econômica Federal e o Município, cerca de três milhões de reais em recursos, para reformar todo o loteamento Lagoa Dourada.

De acordo com Valmir Leal Griten ainda há muito que se fazer no conjunto habitacional. “O Lagoa Dourada é o empreendimento com maior número de moradias, são 700 casas e praticamente todas precisam de reparos. Pedimos que os moradores tenham paciência, porque daremos um grande salto, e com certeza vamos resolver esse problema que assola os moradores há vários anos”, concluiu.

Atualmente, 430 casas do loteamento estão habitadas praticamente todas com problemas, 130 encontram-se depredadas e precisam de reparos nas portas, janelas, paredes e telhados, e 140 ainda precisam ser construídas. O Fozhabita deseja o quanto antes mudar esta situação.

Sair da versão mobile