Foz Futebol e Associação Foz Cataratas renovam parceria no Futebol Feminino

As diretorias da Associação Atlética Foz Cataratas e do Foz do Iguaçu Futebol Clube, equipe que foi campeã estadual em 2010 e vice-campeã da Copa do Brasil do mesmo ano, renovaram a parceria que garantiu o título de vice-campeã paranaense 2013 .

“O Foz do Iguaçu Futebol Clube já tem uma bela história no futebol feminino com as conquistas de 2010 e o nosso retorno à competição se deve principalmente por conhecermos a seriedade do trabalho do Armando Garcia e do Nédio Luiz Carboni nas categorias de base do futsal feminino. Como o Foz do Iguaçu Futebol Clube é a única equipe profissional da cidade e já conta com o registro na Federação Paranaense, resolvemos ajudar o Foz Cataratas e seu projeto estritamente social que vem mostrando resultados incríveis tanto no futebol quanto no futsal feminino”, disse Arif Osman, presidente do “Azulão da Fronteira”.

Para Dayane Cavalcante, diretora do Foz Cataratas, o a renovação do apoio ao Foz do Iguaçu Futebol Clube pode viabilizar a participação na competição. “Temos pouco apoio financeiro, justamente por termos uma história de categoria de base e projeto social, e com a ajuda da diretoria do Foz do Iguaçu Futebol Clube, ganhamos um fôlego financeiro para podermos custear as viagens e as despesas com nossas atletas. Além disso, associar nosso nome ao da única equipe de futebol profissional da nossa cidade vem fortalecer o nosso trabalho”.

A Associação Atlética Foz Cataratas tem dez anos de história trabalhando com adolescentes carentes principalmente na modalidade futsal onde conquistou vários títulos de nível estadual e nacional, como as Olimpíadas Escolares. Todas as atletas da Associação Atlética  Foz Cataratas FC recebem um acompanhamento educacional. O que garante desta forma a principal missão da associação fazer o esporte promovendo a cidadania. “Estamos felizes pelo reconhecimento de nosso trabalho. Trabalho este, que vem sendo reconhecido até por equipes adversárias, que tem aproveitado atletas formadas em nossa base”.

As atletas da Associação Atlética Foz Cataratas já iniciaram os treinos visando as diversas competições que disputarão na temporada 2014 do futebol e futsal paranaense.

Por Assessoria

Sair da versão mobile