Com 13 equipes, Série Ouro do Paranaense não terá rebaixamento

Em arbitral realizado na cidade de Marechal Cândido Rondon, na manhã do último sábado (15), ficou definida a fórmula de disputa do Campeonato Paranaense Série Ouro 2014. No encontro foi confirmada a desistência de três equipes: Foz Futsal, Pato Futsal e Quedas do Iguaçu Futsal.

Como neste ano não haverá convites para que equipes da Série Prata “subam” para a principal divisão do futsal paranaense, ficou definido que não haverá rebaixamento e apenas 13 equipes irão participar do certame.

Confirmaram presença na Série Ouro: Foz Cataratas Futsal, Copagril/Marechal, Cascavel, Maringá, Keima/Ponta Grossa, Umuarama, Campo Mourão, Marreco Futsal (Francisco Beltrão), Associação Cascavelense de Futsal, Guarapuava, São Lucas/Paranavaí, Ampére Futsal e Clevelândia.

A competição terá inicio no dia 15 de março e tem término previsto para o dia 13 de dezembro. A tabela com os confrontos da primeira fase deve ser divulgada nos próximos dias pela Federação Paranaense de Futsal.

Para a competição voltar a ter 16 equipes em 2015, diferentemente de 2013, três equipes devem subir da Série Prata para a Série Ouro neste ano.

Fórmula de disputa

Na primeira fase da competição todas as equipes se enfrentarão em turno único (12 jogos), classificando-se as 10 melhores para a segunda fase. Na fase seguinte, os classificados serão divididos em dois grupos de 5 equipes cada, onde as mesmas se enfrentam em turno e returno, classificando os quatro melhores de cada grupo.

A partir da terceira fase as equipes classificadas se enfrentam em confrontos mata-mata (quartas-de-final, semifinal e final), em dois ou três confrontos, se necessário.

Sair da versão mobile