Campeonato Amador da 2ª Divisão vai começar no dia 9 de março

A temporada 2014 para o futebol amador de Foz do Iguaçu vai começar no dia 9 de março com a presença de 27 equipes. A definição ocorreu em Arbitral realizado no Centro da Juventude, no Jardim Naipi. Com a organização da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL) e apoio da Liga Iguaçuense de Futebol (LIF), o Campeonato Amador da 2ª Divisão apontará os dois times que sobem para a elite em 2015. O prazo para entrega da documentação será no dia 28 de fevereiro, data em que as equipes inscritas receberão o regulamento e a tabela de jogos completa. Os participantes da competição não terão custo com as inscrições e a taxa de arbitragem, valores que serão arcados pela SMEL.

No encontro, os representantes dos times discutiram diversos assuntos relacionados ao evento. Conforme decisão dos dirigentes, o prazo para a inscrição dos atletas termina no último dia útil antes da 3ª rodada, com cada agremiação tendo direito de relacionar 22 jogadores para as disputas.  Ficou estabelecido entre os presentes que os atletas que disputarem a segundona estarão impedidos de atuarem na 1ª Divisão no segundo semestre. Na primeira fase, os times se enfrentam dentro de cada chave, com os cinco primeiros de cada grupo avançando para sequência da competição, além do melhor por índice técnico entre todos os demais participantes, fechando a relação dos 16 classificados que seguirão em busca do título. Está prevista uma parada nas disputas durante a realização da Copa do Mundo Fifa 2014.

Para o secretário de esportes Anderson de Andrade, o Campeonato Amador da 2ª Divisão do ano passado foi um certame bem planejado, a ponto de ser elogiado pelos próprios clubes, mas o objetivo nesta temporada é apresentar uma organização ainda melhor. “Atendendo a um pedido do prefeito municipal Reni Pereira continuaremos incentivando o futebol amador local sempre com apoio e suporte necessários para tornar o evento pleno de êxito. Com transparência e muito trabalho, pretendemos realizar um belo certame mais uma vez. O certame é amador, mas a organização precisa seguir um modelo profissional”, mencionou Andrade.

De acordo com o sorteio, as equipes ficaram divididas em três grupos, com nove times em cada chave. O Grupo A será composto por Jardim Ipê, Atlético Cidade Nova, União Vila C, Madeireira Balbinot, Projeto Crescer/Vila C, Morenitas, Metalúrgica Bela Vista, Black Sharks e Assibel. O Grupo B terá as presenças de Os Intocáveis, Projeto Futuro/Porto Meira, Amizade, Esporte Clube Vila A, Lanchonete do Toni/JSP, Jardim São Miguel, Rebote, Estrela e Anita Garibaldi. Segundo os próprios representantes dos clubes, o Grupo C foi considerado o “grupo da morte”, com os tradicionais ABC, Flamengo e Guairacá, além de União Assibel, A3 Vale do Sol, Vila A, Jardim Itália/Vila Borges, Iguassu e Palestina Clube.

Por PMFI

Sair da versão mobile