Equipes realizam roçadas em várias regiões da cidade

Por Daryanne Cintra

A soma do calor com as chuvas de verão é propícia para o crescimento excessivo das gramas nos canteiros e bairros da cidade. Para dar conta da demanda, a Secretaria de Obras por meio da diretoria de Serviços Urbanos – DISU vem realizando um trabalho contínuo nesse período do ano.

Conforme explicou o diretor do DISU, Itacir Duarte, algumas adaptações para atender todo o serviço foram necessárias. “Repartimos todo o serviço de roçada e dividimos nossos funcionários em cinco equipes. Cada equipe está atuando em uma região do município. Com isso, conseguimos atender simultaneamente os bairros que mais precisam”, explicou.

Atualmente o trabalho de roçada está sendo feito na Avenida das Cataratas, nos bairros Cidade Nova 1 e 2, e também na região da Vila C nova e Vila C Velha. “Estamos contando com o apoio da Vital, que tem nos ofertado mais profissionais. Aos poucos vamos atendendo todos os locais necessários”, disse Itacir.

Além da prestação de serviço no perímetro urbano, a DISU também trabalhou nas roçadas das escolas municipais, antes do início das aulas. “Fizemos um grande mutirão para atender 52 escolas da rede municipal e mais de 30 Cemeis. Entregamos tudo, dentro do prazo”, completou.

Sair da versão mobile