Documentário “Waldo Vieira – Vida e Obra” é inaugurado em Foz

Assessoria

O Cine Boulevard foi palco na noite da última sexta-feira, (14) para o lançamento do documentário “Waldo Vieira – Vida e Obra”. A sessão especial realizada para convidados e imprensa foi organizada pela Comunicons – Associação Internacional de Comunicação Conscienciológica. Porém no sábado, 15, o público também pode conhecer o documentário. Uma sessão aberta aconteceu no Campus do Discernimentum na Conscienciologia em Foz.

O documentário apresenta a história de Waldo Vieira, um dos maiores parapsíquicos do mundo. Waldo propôs uma nova ciência, a Conscienciologia, que investiga a consciência, ou seja, nós mesmos. Esta neo-abordagem leva em conta as múltiplas vidas e dimensões, sem qualquer religiosidade ou misticismo.

O filme retrata a obra deste pesquisador, autor de mais de 30 livros, que escolheu a cidade de Foz do Iguaçu, no Paraná, para implantar grandes obras como o CEAEC – Centro de Altos Estudos da Conscienciologia e a Cognópolis, o bairro do Conhecimento. Nestes complexos se estimula um sofisticado trabalho de investigação da consciência que mobiliza milhares de voluntários.

O filme também mostra aspectos da vida cotidiana deste sensitivo desde a infância. Aos três anos de idade Vieira já tinha lembranças de vidas passadas e aos nove anos saia do corpo com lucidez.

Uma personalidade ímpar que faz da pesquisa a sua vida. Formado em Medicina e em Odontologia, Vieira diz que “não existe nada mais importante do que estudar a consciência”. A partir da doação da sua biblioteca pessoal, estruturou no CEAEC um dos maiores acervos do mundo sobre fenômenos paranormais e experiências fora do corpo.

Uma das suas mais importantes obras, a Enciclopédia da Conscienciologia, já tem mais de vinte mil páginas e continua a ser escrita com a colaboração de voluntários pesquisadores do mundo inteiro.

O filme foi escrito e dirigido pela jornalista Kíria Meurer; tem produção executiva de Paulo André Norberto; fotografia e câmera de Jean Carlos; edição de André Alaniz; e efeitos visuais de Ricardo P. Filho. A produção é da COMUNICONS e da AIEC – Associação Internacional para Expansão da Conscienciologia. Produtora associada: Super Câmera Cinematográfica, do Rio de Janeiro.

Sair da versão mobile