Cemitérios da cidade recebem parte das adaptações necessárias

Por Daryanne Cintra

Após todas as denúncias com relação à precariedade dos cemitérios de Foz do Iguaçu, a Diretoria de Serviços Urbanos da cidade, divulgou algumas adaptações que já foram supridas. Conforme explicou o diretor Itacir Duarte, com base um relatório feito sobre as pendências nos cemitérios, foi possível fazer um levantamento geral do que se precisava.

“Após esse levantamento, começamos a cobrar todos os serviços que deveriam ter sido feitos desde 2007, quando o contrato de obra foi fechado com a administração desses cemitérios. E, com isso já estamos colhendo algumas mudanças positivas”, disse o diretor.

Ainda de acordo com Itacir, as questões mais emergenciais já foram atendidas. “A ampliação do muro de divisa do cemitério do Parque Nacional e do Três lagoas já está pronta. Lixeiras, banquetas, tapetes, ar condicionados, cadeiras, entre outros objetivos já foram comprados. Dos itens que faltava, cerca de 90% já está como deveria, conforme especifica o contrato”, contou.

Com relação à construção das sepulturas verticais, previstas para o cemitério do Jardim São Paulo, o projeto de orçamento já foi feito. “O projeto está na secretaria de obras com o diretor da pasta, para verificar se tudo atende o padrão de orçamento, para que então comecemos a fazer a obra”, finalizou.

Sair da versão mobile