Prefeitura convoca professores aprovados no concurso público

Os aprovados no concurso público para a Secretaria Municipal da Educação devem se apresentar, de imediato, na Prefeitura de Foz, a partir de quinta-feira, 13. A convocação foi publicada no diário oficial do município.

A apresentação dos documentos para contratação será até a próxima quarta-feira (19). Na sequência os profissionais serão encaminhados para os exames médicos de admissão e já no dia 6 de março deverão estar assumindo as turmas de alunos nas escolas e centros municipais de educação infantil – CMEIs.

Os novos professores vão preencher vagas de profissionais que se aposentaram, estão de licença maternidade, especial e de saúde, além dos contratados temporariamente pelo processo seletivo simplificado. O município que conta com cerca de 26 mil estudantes, entre as escolas e CMEIs, não realizava um concurso público para preenchimento das vagas desde 2009. A intenção é que o concurso promovido no mês de dezembro de 2013 supra a demanda de cargos.

Além da contratação dos professores e educadores municipais, pela primeira vez o município promoveu concurso específico para o cargo de professor de educação física. O município cumpre assim a LDB – Lei de Diretrizes e Bases, que traz a educação física como componente curricular integrada a proposta pedagógica da escola. As aulas devem ser ministradas por profissionais com licenciatura em Educação Física.

O Órgão Oficial do Município do dia 10 (segunda), trouxe a classificação final dos aprovados para os cargos de professor, professor de educação física e educador infantil. Nessa primeira convocação o município vai chamar 160 professores, 50 educadores infantis e 20 professores de educação física. A apresentação dos convocados, com a documentação pessoal exigida para a contratação, deve ser feita no departamento de recursos humanos, das 8 às 12 horas. A ordem da apresentação constará no Órgão Oficial desta quarta-feira (12) e pode ser acessado no site da prefeitura no www.pmfi.pr.gov.br .

Com Assessoria PMFI

Sair da versão mobile