Acifi: Autoridades se reúnem visando a facilidade para empresas

O presidente da Junta Comercial do Paraná, Ardisson Naim Akel, estará em Foz do Iguaçu nesta quinta-feira, dia 13, seguindo a programação de agenda de reuniões com prefeitos do interior do Estado. O presidente da ACIFI, Roni Temp, e o diretor executivo da entidade, Dimas Bragagnolo, participarão da reunião de Akel com o Reni Pereira, às 9 horas, no gabinete do prefeito.

Os encontros fazem parte do processo de aproximação entre a Jucepar e os municípios paranaenses visando a implantação da Redesim (Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios) no Paraná.

“A parceria entre a Junta Comercial do Paraná e as prefeituras é um passo importante para a continuidade do projeto de integração entre os órgãos responsáveis pela liberação de uma empresa. É fundamental que essas instituições conversem entre si”, ressalta.

A implantação da Redesim no Paraná vem sendo estudada desde 2012, e no final do no passado foi montado um projeto piloto em Maringá, com a finalidade de facilitar os processos de abertura, alteração e baixa de empresas, além de diminuir a burocracia e o tempo levado para registrar um empreendimento.

Após o encontro com o prefeito está prevista uma visita de Akel às novas instalações da JUCEPAR, na sede provisória da ACIFI.

Por Assessoria

 

Sair da versão mobile