Policia recaptura nove presos fugitivos da Delegacia de Matelândia

A polícia civil divulgou fotos de 22 presos que fugiram da Delegacia de Matelândia na tarde de segunda-feira, 10. Segundo a polícia, os presos fugiram através de um buraco feito na parede do solário.

A Polícia Militar de Matelândia e Polícia Civil de Matelândia com apoio da Polícia Civil de Medianeira realizaram diligências no município, obtendo êxito na recaptura de nove fugitivos. Dois deles foram contidos por populares quando tentavam roubar um veículo nas imediações do Posto de Saúde Central de Matelândia. Agora, restam 13 foragidos a serem recapturados pela polícia. Segue a imagem e nomes dos mesmos:

Lista dos Fugitivos:

ALEXANDRE SCHEURER (CALANGUINHO)
ROBSON NONATO SANTANA (GALO)
THIAGO NONATO SANTANA
ANDRE LUIZ HENICKA BERTOTI
CLEVERSON ANTONIO DA SILVA BAGETI (CLEBINHO)
DANIEL LOPES REZER
HELINTON BORGES MACHADO (CABELO)
RAFAEL RIO BRANCO CHEM
TIAGO ANDRES PAULO DA SILVA (TIAGUINHO)
CLEBER WAIB RAMOS
BERNARDO RAMON BENITEZ DE OLIVEIRA (PARAGUAIA)
LUIS CARLOS TORRES
PEDRO DO NASCIMENTO DA SILVA

Recapturados:

ROMÁRIO BARROS DE OLIVEIRA
HERMES BORGES DOS SANTOS
CLAUDINEI DOS SANTOS
JOÃO CARLOS SIMÕES
FABIANO NUNES
ALAN BENITES VEIGA
JEFERSON JUNIOR NITCHE (CACHORRO)
PAULO SERGIO NAZARÉ
GUILHERME HENRIQUE PINHEIRO RAIMUNDO

Superlotação

A Cadeia de Matelândia tem capacidade para 51 detentos, porém, havia 117 presos no momento da fuga. Restam ainda 16 presos para serem recapturados.

A superlotação não é um problema isolado da cadeia de Matelândia, o Brasil inteiro vem enfrentando este problema há muitos anos. Segundo o Delegado de Polícia de Matelândia, Dr. José Carlos Guglielmetti, as reclamações dos detentos com relação à superlotação são frequentes, porém, temos que atentar ao fato de que se eles não tivessem cometido os delitos, não precisariam estar encarcerados.

A Polícia continuará realizando diligências tentando recapturar os fugitivos.

O Delegado pede à população de Matelândia e região que avisem a polícia caso tenham conhecimento de algum fugitivo se escondendo em alguma residência próxima ou se avistarem alguma atitude suspeita. O telefone da Polícia Civil é o (45) 3262-1202 e o da Polícia Militar o número 190.

Sair da versão mobile