Piso emborrachado será colocado em parte da pista de caminhada da Av. Paraná

Os usuários da pista de caminhada da Avenida Paraná terão uma novidade em breve. Inicialmente, o projeto prevê a colocação de aproximadamente 300 m² de piso emborrachado que amortece o impacto, não esquenta e não empossa água. O trecho que receberá o material já foi preparado e nos próximos dias começará o processo de implantação do piso especial. A obra está sendo realizada a custo zero por uma empresa instalada no Distrito Industrial de Foz do Iguaçu. De acordo com os responsáveis pela empresa, um técnico especializado virá da República Tcheca para acompanhar a colocação do piso. Ele está na Alemanha envolvido com outro trabalho que sofreu atrasos em função do clima europeu, mas deve desembarcar em Foz do Iguaçu no início de março.

Esta é a primeira vez que esse tipo de piso é testado em um espaço público no Brasil. O material com base reciclável de borracha de pneu tem a parte superior importada da Alemanha e da Suíça. Caso a população aprove, haverá a implantação do piso em toda a extensão da pista. “O trecho servirá de demonstração e a comunidade será ouvida a respeito da qualidade do material. Se for da vontade dos usuários, providenciaremos a licitação para a colocação do piso em toda a área da pista de caminhada”, afirmou Andrade. Foz do Iguaçu concorria com outras cidades como Macaé (RJ) e São Caetano do Sul (SP) e foi escolhida para realizar a experiência com o piso especial.

Segundo o secretário de esportes Anderson de Andrade, o projeto de revitalização do local já foi aprovado pelo prefeito municipal Reni Pereira e não se limitará apenas ao revestimento da pista com borracha especial. A proposta prevê a revitalização dos quiosques, da academia ao ar livre, reforma e ampliação de banheiros, parque infantil, quadras esportivas e ciclovia, cuidados com paisagismo e iluminação, entre outras melhorias, favorecendo a comunidade que utiliza o espaço para a prática esportiva e de lazer.

Por PMFI

Sair da versão mobile