Bombeiros alertam sobre alto risco de incêndio ambiental

Por Daryanne Cintra

Na tarde de ontem, terça-feira, 12, o Corpo de Bombeiros em Foz do Iguaçu recebeu mais de 100 chamadas em decorrência à focos de incêndio ambiental. O motivo de tantas ligações é que, em apenas numa única situação, por exemplo, várias pessoas ligam informando a unidade do Corpo de Bombeiros, sobre a queimada. Ao todo 10 situações precisaram do deslocamento das viaturas do Corpo de Bombeiros.

A situação mais grave aconteceu no loteamento Universitário das Américas, onde segundo o boletim do Corpo de Bombeiros, foram descolados cinco caminhões de combate a incêndio. De acordo com o aspirante Ezeruque, a queima foi de aproximadamente quatro mil metros quadrados. “Nenhuma casa foi atingida com o incêndio”, ressaltou.

Conforme explicou o tenente Conte, esse período do ano é o mais propício para focos de incêndio ambiental. “Pedimos à população que não coloquem fogo no mato e nem queimem lixos, porque estamos nos meses mais secos do ano. Consciência. Essa é a palavra, as pessoas precisam ser mais conscientes”, completou.

 

Sair da versão mobile