Professores iniciam a campanha “Hora-Atividade pra Valer” no Paraná

Os professores da rede estadual dispensam os alunos uma hora mais cedo nesta terça-feira (11) para a campanha “Hora-Atividade pra Valer”. Conforme definido pela categoria, em um dia por semana os estudantes serão dispensados na última aula para que os professores possam completar os 33% de hora-atividade, conforme determina a Lei do Piso.

A iniciativa da categoria aprovada na assembleia de dezembro e deverá se repetir nos dias 19 e 27 de fevereiro e também no dia 07 de março. No dia 22 de fevereiro os professores avaliam o movimento realizado em protesto pela omissão do governo que não cumpre a exigência da garantia de um terço da carga de trabalho para atividades extraclasse.

No ano passado, entre outros avanços, os professores conquistaam o compromisso de o governo de implantar em julho 30%, e no início de 2014, 33% de hora-atividade. Porém isso não aconteceu. Segundo Fabiano Pereira Severino, da APP Sindicato, os professores estão determinados a realizar a hora-atividade apesar da investida do governo, que, na semana passada, ameaçou com processos administrativos os trabalhadores que aderirem.

A hora-atividade é um período de trabalho em que o professor tem para corrigir provas, elaborar aulas, realizar estudos e pesquisas para tornar o período em sala cada vez mais dinâmico e produtivo. Um direito assegurado por lei que contribui com qualidade do trabalho dos educadores.

 

Sair da versão mobile