Greve no Correios continua por tempo indeterminado

Ainda sem solução a greve dos trabalhadores do Correios continua. O representante sindical Edir dos Santos disse na manhã de segunda-feira (10), durante entrevista à Rádio Cultura, que o movimento não tem prazo para ser encerrado. Em Foz do Iguaçu a adesão ao movimento é de cerca de 30% dos trabalhadores. O sindicalista explica que muitos ainda estão “pagando” as horas da greve anterior.

Na semana passada o Tribunal Superior do Trabalho (TST) negou o desconto dos dias parados e determinou que pelo menos 30% dos trabalhadores mantenham as atividades. A Empresa de Correios pretendia que a justiça determinava o percentual de 80% dos trabalhadores em atividade. “É estranho a empresa divulgar que mais de 95% dos trabalhadores não aderiram a greve e entrar no TST para pedir a garantia de 80% do pessoal trabalhando. Se fosse verdade seria desnecessário”, comenta.

Edir dos Santos reforça que a principal reivindicação está relacionada ao plano de saúde dos trabalhadores. Segundo ele, contrariando o acordo coletivo a direção dos Correios tenta promover mudanças no plano retirando benefícios conquistados pelos trabalhadores. Ele não soube divulgar quantas correspondências estão paradas nos centros de distribuição de Foz do Iguaçu. “A direção na permite o nosso acesso”, explicou.

Sair da versão mobile