Equipe de recreação da SMEL participa de colônia de férias

Os monitores da equipe de recreação da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL) levaram atividades para as crianças nos Centros de Convivência do município durante o período de férias escolares. Com a supervisão do professor Nelson Link, coordenador geral dos Centros de Convivência, integrantes do projeto “AnimaFoz” participaram da colônia de férias cumprindo uma extensa programação. Por meio de atividades como perna de pau, piscina de bolinhas, camas elásticas, brincadeiras, minijogos e coreografias infantis, os monitores levaram entretenimento para centenas de crianças.

A programação começou no dia 20 de janeiro no Centro de Convivência Clóvis Cunha Viana (Lagoa Dourada), passando no dia 22 pelo Centro de Convivência Leonel de Moura Brizola (Três Lagoas) e no dia 24 pelo Centro de Convivência Arnaldo Isidoro de Lima (Vila C). Prosseguiu no dia 27 no Centro de Convivência Darci Pedro Zanatta (Morumbi), dia 29 no Érico Veríssimo (Jardim São Paulo) e dia 31 de janeiro no Centro de Convivência Francisco Buba (Porto Meira). Somando todos os seis locais, cerca de 1.100 crianças participaram das atividades com os monitores do “AnimaFoz”.

De acordo com Luis Fernando Assis (Fefo) e Claudinei Oliveira (Dino), coordenadores do “AnimaFoz”, a equipe de estagiários será dividida durante os meses de fevereiro e março, atuando em cinco Centros de Convivência da cidade desenvolvendo atividades pré-desportivas e recreativas junto com os professores e monitores dos respectivos centros, retornando ao “AnimaFoz” no final de março. Até lá, a coordenação do projeto prepara novidades através de planejamento de atividades, manutenção de equipamentos e capacitação da equipe. Eles também informaram que os acadêmicos de educação física tiverem seus contratos renovados para atuarem até o fim do ano no projeto. Mais informações sobre o projeto “AnimaFoz” podem ser obtidas pelos telefones 2105-1274 ou 3522-1659.

Por PMFI

Sair da versão mobile