Clássicos esquentaram os estaduais pelo Brasil

Dois clássicos no sul do país agitaram o domingo nos estaduais espalhados pelo Brasil. No Rio Grande do Sul, Grêmio e Internacional fizeram uma partida tensa e marcada por grandes atuações dos goleiros. No Paraná, o Atlético dominou o Coritiba.

Campeonato Gaúcho

O primeiro Gre-Nal de 2014 foi bem jogado e nervoso do começo ao fim. No último apito, Grêmio e Internacional saíram da Arena empatados em 1 a 1. Os heróis do jogo foram os goleiros Marcelo Grohe e Muriel, que evitaram o que poderia ter sido uma noite de muitos gols em Porto Alegre. Fabrício marcou primeiro, para o Colorado, e Hernan Barcos, de pênalti, deixou tudo igual. Na tabela, os dois seguem líderes de suas respectivas chaves. O Inter, no Grupo A, tem 19 pontos – cinco a mais que o Brasil de Pelotas que empatou em 1×1 com o Pelotas, no outro clássico do domingo. No Grupo B, o Grêmio tem 12 pontos contra nove do Cruzeiro-RS, vice-líder.

Campeonato Paranaense

O Paraná também teve seu primeiro clássico da temporada e quem levou a melhor foi o Furacão, que escalou seu time Sub-23 junto a alguns atletas da equipe principal e aplicou 3 a 0 no rival. Comandado pelo sérvio Dejan Petkovic, técnico do Sub-23, o Atlético abriu o placar com Bruno Mendes aos 37 minutos, quando já atuava com um a mais – Igor Leandro, expulso aos  34, deixou o Coritiba com um a menos. Na segunda etapa, Marcos Guilherme e Bruno Furlan ampliaram. Com o resultado, Furacão e Coxa agora têm cinco pontos e ocupam, respectivamente, a nona e a décima posições após cinco rodadas. O líder é o Maringá, com dez pontos.

Campeonato Paulista

Em São Paulo, o domingo não foi dos melhores para os grandes. O Palmeiras, que vinha com 100% de aproveitamento, apenas empatou com o Audax por 1 a 1, no Pacaembu. Denilson abriu o placar para os visitantes aos sete minutos do segundo tempo, e Mendieta, aos 33, igualou para o Palmeiras. O placar final teve gosto ainda mais amargo para o time da casa porque Alan Kardec perdeu um pênalti no fim. O Verdão, contudo, segue na ponta do Grupo D, com 19 pontos – seis a mais que o Bragantino.

Em Campinas, Rogério Ceni voltou a balançar as redes, mas o São Paulo foi vítima da Ponte Preta, que conquistou sua terceira vitória seguida ao fazer 2 a 1, em jogo realizado no Moisés Lucarelli. Alemão, aos 14 da etapa final, fez o gol da vitória. A Macaca tem 12 pontos, como vice-líder do Grupo C – o Santos lidera, com 16. O Tricolor ainda lidera o Grupo A, com 12 pontos, mas pode ser ultrapassado na terça-feira, quando o Penapolense enfrenta o Paulista.

O Corinthians encerrou a dura série de quatro derrotas, mas não com uma vitória. No Romildo Ferreira, o Timão ficou no empate em 1 a 1 com o Mogi Mirim e não saiu da última posição no Grupo B, que é liderado pelo Botafogo-SP. Os dois gols do jogo saíram de Mirita. Ele abriu o placar para o Mogi aos 37 minutos do primeiro tempo e, seis minutos depois, desviou um cruzamento para seu próprio gol e marcou contra.

Campeonato Mineiro

Ultrapassado pelo Tupi no sábado, o Cruzeiro voltou à primeira posição neste domingo, após derrotar o América Mineiro por 2 a 0. Mesmo sem sua força máxima, poupada para a Copa Libertadores, a Raposa dominou a partida. Willian e Léo foram os nomes do jogo. Willian deu duas assistências, e Léo balançou as redes aos 31 e aos 43 da etapa inicial. Com dez pontos em quatro partidas disputadas, o atual campeão brasileiro lidera o Mineiro.

Campeonato Carioca

Com o Flamengo derrotado pelo Fluminense no sábado pelo placar de 3×0, o Vasco tinha a chance de assumir a liderança da Taça Guanabara, mas não conseguiu derrotar  Nova Iguaçu e terminou o domingo em terceiro. O empate em 1 a 1 deixa o Gigante da Colina com 15 pontos, um a menos que Flu e Fla, enquanto o Nova Iguaçu agora ocupa o sétimo posto, com 12.

Confira os resultados do domingo:

Paulista

Palmeiras 1 x 1 Audax
Ponte Preta 2 x 1 São Paulo
Mogi Mirim 1 x 1 Corinthians
Portuguesa 4 x 0 Linense

Carioca

Bonsucesso 1 x 1 Resende
Nova Iguaçu 1 x 1 Vasco
Bangu 0 x 2 Macaé
Audax 0 x 0 Volta Redonda
Boavista 4 x 1 Duque de Caxias

Mineiro

Cruzeiro 2 x 0 América Mineiro
Nacional-MG 3 x 2 Guarani-MG

Gaúcho

Pelotas 1 x 1 Brasil de Pelotas
Grêmio 1 x 1 Internacional
Cruzeiro-RS 2 x 1 Aimoré
Passo Fundo 2 x 1 Juventude
São Paulo-RS 2 x 3 Veranópolis

Paranaense

Operário 1 x 3 Paraná
Arapongas 1 x 0 Londrina
Maringá 0 x 1 Prudentópolis
Toledo 0 x 2 Cianorte
Atlético Paranaense 3 x 0 Coritiba

 

Sair da versão mobile