Começa a segunda etapa para as matrículas nos Cemeis

Por Daryanne Cintra

A Secretaria Municipal de Educação abriu a segunda etapa para as matrículas nos Cemeis da cidade. A nova fase vai contemplar as crianças que estão na lista de espera por uma vaga. Todos os Cemeis estão ainda com vagas disponíveis, porém a matrícula só poderá ser feita depois de um contato prévio da direção da escola com responsável pela criança.

De acordo com a diretora de educação infantil do município, Fabiana Vilela, o procedimento é para garantir que os pais que estão na lista de espera, realmente tenham a oportunidade de matricular o filho. “A direção da escola vai ligar e agendar um horário com o responsável. Para fazer a matrícula é necessário levar uma cópia da certidão de nascimento, uma cópia da carteirinha de vacina atualizada e um comprovante de residência, preferencialmente uma conta de luz”, detalhou.

Ainda conforme explicou a diretora, se caso houver vagas remanescentes, essas serão abertas ao público. “A prioridade é a lista de espera”, reforçou Fabiana. Porém, de acordo com diretora, o município está para ganhar três novos Cemeis, um no Jardim Curitibano, outro no Conjunto Bubas, e um no Jardim Bábara Matos. A previsão é para que até o mês que vem (março), as novas unidades estejam em funcionamento.

“Terão prioridade com as vagas, nos novos Cemeis, aqueles pais que, quiserem transferir seus filhos de unidades, que estão longe de casa, dando preferência para que estudem em regiões mais próximas. Depois terão prioridade às crianças que estão na lista de espera, e por fim caso sobrem vagas, essas serão abertas para toda a comunidade. Ao todo serão cerca de 750 vagas” completou.

Sair da versão mobile