Ladrões furtam computadores da Agência do Trabalhador


Por Daryanne Cintra

Na madrugada do último sábado para domingo, a Agência do Trabalhador em Foz do Iguaçu foi alvo de ladrões. Durante a ação, foram levados seis computadores e mais um televisor de 42 polegadas. De acordo com a gerente Eunice Scarpetta, o furto foi descoberto na segunda-feira, (3), pela manhã. “Chegamos para trabalhar e percebemos que uma das portas estavam arrombadas”, contou.

Ainda de acordo com a gerente, os computadores furtados não traziam informações dos trabalhadores, uma vez que os dados de cadastros ficam salvos em rede. “Eles eram usados para o atendimento ao público. Em média atendemos 300 pessoas por dia, ou seja, esse serviço ficará comprometido agora”, ressaltou.

Para tentar aliviar o problema, a Prefeitura Municipal está dando apoio à Agência. Conforme disse Eunice, a expectativa é que a partir de amanhã (quarta-feira), a prefeitura esteja providenciando alguns computadores de suporte, para o atendimento ao público.

Já com relação ao seguro desemprego, o atendimento segue normal com base nos agendamentos que já foram marcados. “Além disso, estamos atendendo as pessoas que estavam aqui no Sine, mas ainda assim de uma forma parcial. É preciso paciência, porque não temos condições para atender toda a demanda, precisamos fazer alguns reparos”.

Ainda de acordo com a gerente, essa foi a primeira vez que a Agência do Trabalhador foi furtada, em todos os seus anos de funcionamento.

Sair da versão mobile