Curso de arbitragem de futebol será realizado em Foz do Iguaçu

Uma parceria entre a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL) com a Liga Iguaçuense de Futebol (LIF) e a Associação Iguaçuense de Árbitros de Futebol (AIAF) possibilitará a realização de um curso para árbitros de futebol.

As aulas serão ministradas aos sábados, começando no dia 22 de fevereiro, das 8h às 12h, no Centro da Juventude localizado no Jardim Naipi. O instrutor responsável pelo curso será o ex-árbitro Gerson Antônio Baluta, atual membro da Comissão de Arbitragem da Federação Paranaense de Futebol (FPF) e Observador Especial da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

De acordo com Elvio Legnani, um dos organizadores, o objetivo é ministrar o curso em oito encontros. “Estamos conversando com o Baluta e é possível que o árbitro Felipe Gomes da Silva (Aspirante Fifa) também participe das palestras. Queremos elevar o nível da arbitragem iguaçuense e para isso estamos oferecendo esse curso com 50 vagas. Esperamos que os interessados nos procurem para efetuarem suas inscrições”, afirmou. As inscrições terão um custo de R$ 100.

Para o Secretário de Esportes Anderson de Andrade, o curso visa qualificar o quadro de árbitros já existente e permitir que novos possam surgir. Andrade lembrou também a importância do esporte para a qualidade de vida e o lugar importante ocupado pelo árbitro para o bom andamento de uma competição esportiva. “Para o sucesso dos campeonatos municipais é necessário se capacitar devidamente a arbitragem”, acrescentou o secretário.

Mais informações a respeito do curso, bem como a solicitação das inscrições, poderão ser obtidas pelos telefones 9942-9929 (com Elvio Legnani), 9900-8207 (Leandro Baptista) e 9922-2809 (Reinaldo Kolman) ou pelo número 2105-1178, no Departamento Técnico da SMEL, no Edifício Classic, 10º andar, de segunda a sexta-feira, das 8 às 12h e das 13h30 às 17h30.

Os interessados precisam apresentar atestado médico para a realização de atividades físicas, duas fotos 3×4, cópia de RG, CPF e Título de Eleitor, comprovante de escolaridade (ter no mínimo o ensino médio) e recibo da taxa de inscrição junto à Liga Iguaçuense de Futebol ou Associação Iguaçuense de Árbitros de Futebol.

Por PMFI

Sair da versão mobile