Em Foz, 110 agricultores vão receber recursos do Governo Federal

Por Daryanne Cintra

O município de Foz do Iguaçu vai receber este ano R$495 mil reais do Programa de Aquisição de Alimentos Compra Direta da Agricultura Familiar, do Governo Federal. Ao todo 110 produtores cadastrados na Secretaria Municipal da Agricultura serão beneficiados com o recurso, para a produção de alimentos.

Conforme explicou o secretário João Matievickz, os alimentos produzidos pelos agricultores são destinados para entidades assistenciais da cidade. “Toda produção é entregue ao Banco de Alimentos administrado pela secretaria de assistência social do município, depois os alimentos são distribuídos para as entidades cadastradas”, explicou.

Para receber o benefício, o secretário disse que os agricultores fizeram um cartão no Banco Do Brasil, e o Governo depositará o recurso na conta de cada agricultor. “A cidade vai prestar o serviço de organização, comercialização e logística. Após isso, a secretaria municipal vai mandar para Brasília o correspondente de que o produtor cumpriu com o serviço, e então o dinheiro será depositado diretamente na conta de cada um”.

Embora o recurso seja federal, as entidades beneficiadas são da cidade. “Isso é um grande avanço, porque não é um desembolso do município. Com esse dinheiro ajudamos os produtores e ajudamos as entidades. O povo do campo que produz ganha com isso, e o povo da cidade que recebe os alimentos também ganha”, completou João.

Sair da versão mobile