Contrato entre Sanepar e prefeitura deve ser renovado por 30 anos

Por Daryanne Cintra

Uma audiência pública na Fundação Cultural em Foz marcou o debate sobre os itens descritos, no contrato de serviços, entre a Prefeitura Municipal e a Sanepar. O encontro aconteceu no último dia 28, e contou com a presença de representantes da empresa, administração pública, governo, procuradoria e secretaria do meio ambiente.

De acordo com o secretário de governo do município, Carlos Juliano Budel, a audiência foi marcada a fim de discutir os projetos públicos com a sociedade. “A legislação federal exige que o contrato seja alvo de discussão. Tudo o que tinha de ser questionado, debatido, corrigido, foi feito. Agora o próximo passo é a assinatura do contrato, entre a prefeitura, Sanepar e Governo do estado”.

Conforme explicou o gerente regional da Sanepar em Foz, Rodrigo Becker o contrato tem a duração de 30 anos. “O contrato prevê a continuidade dos serviços prestados, como água tratada e esgoto coletado e tratado. Esse contrato vem para regularizar o que a lei já prevê em termos de serviço de saneamento básico”, completou.

Ainda de acordo com Becker toda a documentação deverá ser enviada à Casa Civil, que fará a preparação de todos os documentos que serão assinados, pra então proceder à solenidade de contratação.

Sair da versão mobile