Cerca de mil veículos estão apreendidos no pátio da Polícia Militar

Por Daryanne Cintra

Multas, documentação atrasada e falta de pagamento do licenciamento, são os principais motivos que levam a apreensão de tantos carros em Foz do Iguaçu. Atualmente cerca de mil veículos estão loteados no pátio da 16ª Ciretran, que funciona no 14º Batalhão do Polícia Militar.

De acordo com o comandante do Pelotão de Trânsito, tenente Edson Dal Pozzo, a incidência de veículos estrangeiros apreendidos é grande. “Nós somos o único pátio do estado do Paraná onde se pode encontrar um grande número de veículos paraguaios e argentinos. A incidência maior fica por conta das motos. Muitas delas sem documentação, sem condutores habilitados ou que não estavam portando a carta verde”, disse.

Após apreendido, o veículo fica a disposição do condutor para ser retirado por até 90 dias. Para isso, é necessário que o motorista procure a 16ª Ciretran, e lá será informado dos procedimentos para a retirada do veículo. Caso isso não aconteça, Dal Pozzo explica que os carros e motos legalmente habilitados para o comércio de sucata, seguem para leilão.

“Na semana passada recebemos uma equipe técnica da comissão de leilão do Detran, para a preparação dos lotes que serão leiloados. Temos um número considerável de veículos aptos, e a previsão é que o primeiro leilão do ano aconteça agora em fevereiro”, completou.

Sair da versão mobile