Foz Cataratas perde para o São José e está eliminado da Copa do Brasil

A Associação Desportiva Iguaçuense Foz Cataratas entrou em campo na noite desta quarta-feira (29) para enfrentar o São José, de São José dos Campos-SP, em partida válida pela primeira fase da Copa do Brasil de Futebol Feminino e acabou sendo derrotada pelo placar de 3×0, resultado que acabou eliminando a equipe da competição.

Jogando no Estádio Edvar Sávio, em Santa Terezinha de Itaipu, a equipe iguaçuense não conseguiu suportar a pressão da atual bi-campeã da competição e campeã da Libertadores da América e acabou saindo de campo eliminada de maneira precoce da Copa do Brasil. De acordo com o regulamento divulgado pela CBF, a equipe que vencer fora de casa com uma diferença de três ou mais gols no placar elimina o jogo de volta.

E a noite não começou bem para a equipe iguaçuense. O jogo que tinha início marcado para as 20h30 começou com 23 minutos de atraso porque a ambulância ainda não havia chegado ao estádio.

Com a bola rolando, apesar de um início de jogo equilibrado, o São José que conta com diversas jogadoras da seleção brasileira, começou a dominar a partida e abriu o placar logo aos 12 minutos, com um gol da zagueira Gislaine, após bom cruzamento da direita.

Com a experiente Formiga em uma noite inspirada, o Foz Cataratas não conseguiu criar boas chances de gol e não terminou o primeiro tempo com uma desvantagem maior no placar porque a goleira Michelle acabou fazendo boas defesas.

O segundo tempo iniciou da mesma maneira, o São José criando boas oportunidades e a goleira Michelle fazendo milagres no gol iguaçuense. Para complicar a vida do Foz Cataratas, a zagueira Fernanda levou o segundo cartão amarelo, aos 13 minutos, e foi expulsa.

Com uma a menos em campo, o jogo do Foz Cataratas foi tentar segurar a diferença mínima no placar para forçar o jogo de volta. Porém, de tanto insistir o São José chegou ao segundo gol. Aos 43 minutos, após cruzamento na área, Priscilinha, que entrou três minutos antes, bateu forte e ampliou o placar, 2×0.

Quando tudo parecia que o Foz Cataratas conseguiria ter a chance de um segundo jogo para tentar reverter a situação, aos 45 minutos, escanteio para o São José. Após bom cruzamento, a zagueira Renata Diniz subiu mais alto que a defesa, cabeceou com consciência e decretou números finais a partida. Foz Cataratas 0x3 São José e eliminação da equipe da fronteira.

Sair da versão mobile