Após duas semanas, Coxa retorna de Foz do Iguaçu e mira atividades em Curitiba

O elenco coxa-branca que esteve em Foz do Iguaçu retornou a Curitiba no final da tarde desta segunda-feira (27) e continuará os treinamentos da pré-temporada no Centro de Treinamento da Graciosa. Neste período de duas semanas na fronteira, o Coxa realizou uma série de treinamentos até o teste feito na tarde de sábado, quando venceu o Cerro de Presidente Franco por 9×1. Placar deixado em segundo plano pela comissão técnica que preferiu avaliar o desempenho técnico e tático do grupo.

Além dos intensos treinamentos, o Departamento de Marketing do clube organizou uma série de ações na cidade focando não apenas os iguaçuenses e os coxas-brancas da cidade, mas também os inúmeros turistas que visitam Foz do Iguaçu. “Tivemos um resultado positivo, pois nossa comissão pôde fazer um bom trabalho de preparação, aliado a isto nosso planejamento de marketing deixou o Coxa presente por duas semanas em um dos locais com altíssimo potencial turístico”, afirmou o superintendente executivo do Coritiba, José Rodolfo Gonçalves Leite.

As ações foram as mais variadas, com direito a sessão de autógrafos, atividades do Coritiba Retribui em instituições que atendem crianças e idosos; visita a pontos turísticos e distribuição de centenas de brindes.

O saldo alviverde também foi técnico. Como mencionado, a equipe passou 15 dias realizando seus treinos em Foz e teve um bom teste no último sábado, quando venceu a equipe paraguaia, Cerro Porteño de Presidente Franco. Para Dado Cavalcanti, foi possível ver melhora do início da pré-temporada até o momento, mas ainda há muito trabalho o elenco coritibano, que esta semana passa a treinar no CT da Graciosa.

“É cedo para dizer que estamos prontos. Mas a evolução há, sem sombra de dúvida, acho que já houve o entendimento do que eu pedi em relação aos posicionamentos, principalmente. As movimentações já foram criadas em cima do improviso, em cima do que eles mesmos pelas qualidades que eles têm, eles já apresentaram em campo. E espero que essa evolução possa continuar, já que temos ainda um bom tempo antes da nossa estreia na competição e continuar evoluindo para que estejamos prontos no momento certo”, analisou o treinador.

Os atletas que estavam em Foz deixaram o Hotel no final da tarde de segunda, quando retornaram para Curitiba e aguardam até a reapresentação, marcada para esta terça-feira, à tarde. “O planejamento continua com treinos adequados a cada grupo, considerando que temos uma equipe em atividade pelo Paranaense. Manteremos o acompanhamento sobre a alimentação, descanso e preparação, agora em Curitiba”, explicou o coordenador de preparação física Glydiston Ananias.

Por Assessoria

Sair da versão mobile