Para enfrentar o calor, animais do Zoológico ganham picolé de frutas

Por Daryanne Cintra

Nas últimas semanas o estado do Paraná tem registrado altas temperaturas. O forte calor e a alta umidade no ar contribuem ainda mais para que as sensações térmicas sejam maiores. Aqui em Foz do Iguaçu, os biólogos do Zoológico Bosque Guarani têm encontrado diversas maneiras de amenizar o calor para os mamíferos e aves do local.

O diretor do meio ambiente Carlos Alberto Miglioli contou que para as aves é feito um picolé de frutas naturais. A produção é dos próprios biólogos, que congelam as frutas e depois que as frutas viram picolé, eles  colocam nas gaiolas das aves, uma vez ao dia. Já para os mamíferos o picolé é feito com o sangue da carne que eles se alimentam. O procedimento é o mesmo. O sangue é congelado até virar sorvete.

“Além disso, para amenizar o calor, em alguns períodos do dia, são ligados os chuveirinhos que ficam dentro das gaiolas. Nossa equipe também reforça na limpeza dos locais, justamente para deixar os espaços mais frescos e arejados”, completou Carlos.

O Zoológico Bosque Guarani fica na Rua Tarobá, 875, atrás do Terminal de Transporte Urbano. O atrativo turístico funciona de terça-feira a domingo, das 09h30 às 17h e a entrada é gratuita.

 

Sair da versão mobile