Encontro deve determinar plano de carreira dos professores em Foz

Representantes do Sindicato dos Professores da Rede Pública Municipal de Ensino em Foz do Iguaçu se reuniram com o Secretário de Administração, Ricardo Cuman, e com o chefe de gabinete, Adaiton Avelino, para debater várias questões do plano de carreira, cargos e salários do magistério público municipal.

Na reunião, os representantes apresentaram propostas aos secretários.  A expectativa é que na próxima semana seja possível encerrar as negociações e denominar as principais propostas.

O plano de carreira, cargos e salários dos professores da rede municipal é um compromisso de campanha do prefeito Reni Pereira, que está sendo atendido. Após o fechamento das negociações com o sindicato, será elaborada a mensagem de lei que seguirá para apreciação da Câmara de Vereadores.

A aprovação das propostas do plano de carreira irá beneficiar cerca de dois mil professores que atuam na rede municipal de ensino. Tanto o sindicato, que representa a categoria, como o prefeito Reni Pereira têm a preocupação de valorizar esses profissionais que trabalham na formação básica das crianças e futuros cidadãos, ensinando e despertando neles o interesse pelos estudos.

Sair da versão mobile