Empresas brasileiras mostram cada vez mais interesse no Paraguai

Não há dúvidas que o Brasil e o Paraguai atravessam um momento econômico especial, existe um aumento comercial bilateral e crescente interesse das empresas brasileiras no Paraguiai, essa foi a fala do embaixador do Brasil no Paraguai, José Martins Felicio, durante o seminário “Alianzas Público- Privadas (APP), expectativas paraguayas e experiências brasileiras”, que acontece esta semana no Hotel Sheraton, na capital Assunção.

O embaixador citou um banco paraguaio que entrou no mercado brasileiro e já possui uma unidade no sul do Brasil, como sendo exemplo de integração entre os dois países vizinhos.

O objetivo do encontro é compartilhar a experiência brasileira e conhecer os planos do Paraguai. O governo de Cartes acabou de anunciar um importante e ambicioso plano de financiamento de infraestrutura a médio e longo prazo.

O seminário foi pensado em dezembro do ano passado, durante visita ao Brasil do chanceler paraguaio e o do ministro de Obras Públicas e Comunicação. Para as autoridades vizinhas, o exemplo de parceria público privada do Brasil deve ser seguida no Paraguai, como forma de desenvolvimento e criação de emprego e renda.

Desde de que assumiu a presidência, Horácio Cartes tem visitado chefes de Estado pelo mundo, atuando como “garoto propaganda” do Paraguai, mostrando os benefícios que empresários podem ter levando suas indústrias ao país.

Redacción Digital.

Sair da versão mobile