Delegacia de Homicídios retoma crimes não resolvidos

A Delegacia de Homicídios de Foz do Iguaçu anunciou que irá retomar vários casos de crimes antigos ainda não resolvidos. A iniciativa ocorre desde o início de 2013, com a criação de um setor específico dentro da Especializada em Crimes Contra a Vida e agora em 2014, ganhou ainda mais força diante da baixa no número geral de homicídios na cidade, observada nos últimos meses, inclusive em dezembro de 2013 e em janeiro deste ano. Com a diminuição desses crimes, a equipe de policiais civis da Delegacia Especializada pode retomar casos anteriores ainda não solucionados, ocorridos em 2013 e anos anteriores.

O Delegado Chefe, Dr. Marcos Araguari, informa que neste primeiro momento serão retomados cerca de 20 casos, mediante investigações específicas e detalhadas, principalmente no que se refere a homicídios verificados nos anos de 2004 a 2006, período em que vários crimes ficaram sem solução devido à explosão dos números de mortes violentas observada até 2007. O então Setor de Homicídios da 6ª SDP, nessa época, trabalhava muito acima de sua capacidade, o que gerou diversos arquivamentos recentes de casos não resolvidos e, também, a dificuldade na solução de vários crimes.

Agora, diante da nova estrutura da Delegacia, inaugurada em 2007 e reestruturada em 2011, com um novo prédio e mais policiais, e o reconhecimento da atual Chefia da 6ª SDP, a Unidade pretende melhorar ainda mais o percentual de elucidação de crimes, cuja meta é de 70% para o ano de 2014.

Os familiares de vítimas fatais que quiserem acompanhar as investigações realizadas ou pretenderem a continuação de investigações de casos antigos ainda em andamento, e mesmo a reabertura de casos provisoriamente arquivados, devem fazer sua solicitação pessoalmente ou mediante procuração a profissional da advocacia habilitado.

A Delegacia de Homicídios atende na Rua Adoniran Barbosa, nº 70, onde qualquer pessoa, em sigilo, pode fazer pessoalmente a sua denúncia, e também pelo DISQUE DENÚNCIA 0800-643-2977.

Fonte: DH-FOZ.

Sair da versão mobile