Atraso nas obras da Arena pode deixar Curitiba fora da Copa

Por, Dante Quadra

O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, tirou a semana para visitar as obras nos estádios brasileiros que serão palco dos jogos da Copa do Mundo 2014, a partir de junho. Nesta terça-feira (21), Valcke visitou o estádio da Arena da Baixada, em Curitiba e aconselhou o Comitê Gestor, formado pelo Atlético, prefeitura e estado, a apressarem o andamento das obras.

Segundo Valcke, o estádio está muito atrasado e foge do cronograma de obras da Fifa. “Como devem saber, a situação atual do estádio não é do nosso agrado”, disse o secretário-geral durante reunião na capital paranaense.

A Fifa estipulou o dia 18 de fevereiro, como data final para decidir se Curitiba continua ou não na Copa do Mundo, sendo o dia em que os técnicos das seleções percorrerão os estádios brasileiros que receberão os jogos do mundial.

No último dia 15, o consultor de estádios da Fifa esteve em Curitiba e recomendou a contratação de mais trabalhadores para dobrar o ritmo das obras. Atualmente mil operários trabalham no local. Já a empresa responsável pela obra, garante que 90% do estádio já está pronto e deverá ser inaugurado em março. Ainda está marcado para fevereiro um jogo teste.

Sair da versão mobile