Seleção coreana mostra concentração e expectativa positiva para Copa

Texto Mônica Nasser Fotos e entrevista: Eli Silva

Denis Iwamura, ex-Coxa, é um dos auxiliares do time de Hong Myung-Bo que está em Foz do Iguaçu se preparando para o Mundial. “Tivemos uma semana bem proveitosa  e creio que conseguimos fazer uma boa preparação para os três jogos nos EUA ”. Curitibano, Denis Iwamura, 35 anos, passou a integrar a comissão técnica da equipe asiática neste ano, os sul-coreanos estão no Grupo H e enfrentam, na sequência, Rússia, Argélia e Bélgica.

A média do time coreano hoje é de 24 e 25 anos e a tentativa é integrar alguns jogadores que já tinham integrado a seleção, como o Park Ji-Sung. O jogador sul-coreano atua como meia, atualmente joga pelo PSV. Considerado o maior jogador da história da Coreia do sul pode ser “o cabeça” do time coreano no mundial. “Bélgica, Rússia e Argélia é um grupo difícil. Vemos como uma grande dificuldade por ser um grupo equilibrado em que todos têm chance de se classificar e estamos nos preparando”, ressaltou Iwamura.

Quanto à expectativa da seleção coreana para a Copa no Brasil, Iwamura lembra que o futebol lá,  já é uma paixão nacional. “Para Coréia que tem crescido muito no futebol é uma expectativa muito grande, o treinador tem experiência grande. Outra coisa positiva é toda a infra-estrutura hoteleira e logística, inclusive a deixada pelo time do Coritiba  que é muito boa e conhecer as Cataratas do Iguaçu, inspira a equipe para a Copa do Mundo”, completou Iwamura.

 

Sair da versão mobile