Mais 40 paraguaios são flagrados viajando pelo Brasil sem autorização

Mais um ônibus foi flagrado pela Polícia Rodoviária Federal, no posto de Céu Azul, com passageiros estrangeiros sem autorização de entrada no país. Desta vez, o ônibus foi parado às 17h20 de domingo (19), no km 636 da BR 277. Eram 40 passageiros, todos de nacionalidade paraguaia, portando identidade e sem documento de migração. Entre eles, três brasileiros e três paraguaios, que possuíam permissão de entrada.

Os passageiros informaram que iriam para a capital São Paulo. O ônibus, motorista e passageiro, foram levados para a Polícia Federal, na aduana brasileira da Ponte Internacional da Amizade, onde foram interrogados e passariam pelo procedimento de deportação ao país de origem.

Na semana passada quatro ônibus com paraguaios sem permissão de entrada para viagem no Brasil foram flagrados. Na quinta-feira, o primeiro foi pego no posto da PRF em Santa Terezinha de Itaipu e outros dois no posto de Céu Azul. Ao todo, 137 paraguaios foram deportados.

As autoridades acreditam que estes paraguaios trabalhem no ramo de confecção na capital paulista, em situação análoga a escravidão, ou seja, fora da lei trabalhista e vivendo em situação degradante.

Sair da versão mobile